Projeto de Lei propõe isenção da Cide nos derivados de petróleo para o transporte de cargas

Projeto de Lei propõe isenção da Cide nos derivados de petróleo para o transporte de cargas

De autoria do deputado Renzo Braz, do PP de Minas Gerais, PL reconhece a importância do transporte rodoviário para a economia e os custos das transportadoras com combustíveis e lubrificantes

Um terço dos paulistanos e cariocas passam mais de três horas por dia no transporte público
Marcopolo entrega 56 ônibus para operações em Brasília
Socicam instala monitoramento de vídeo no Terminal Rodoviário de Brasília (DF)

combustiveis-13

Uma proposta do deputado Renzo Braz, do PP de Minas Gerais, prevê a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para produtos de petróleo e seus derivados, nacionais ou importados.

Na prática, o Projeto de Lei 6548/13 isenta os produtos derivados do petróleo da contribuição, alegando que a Cide, criada por força da Lei 10.336/01, ainda em vigor, pode voltar a ser cobrada a qualquer momento pelo governo.

“Um dos principais itens de custo das empresas de transportes é o combustível utilizado para realizar essa movimentação de carga, que corresponde de 33% a 40% do frete. Pretendemos reduzir essa pesada despesa da planilha de custos do setor”, diz o parlamentar criador da proposta.

Tramitação

O projeto terá análise conclusiva das comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

COMMENTS