Governo federal decide aumentar percentual de biodiesel no óleo diesel

Governo federal decide aumentar percentual de biodiesel no óleo diesel

Combustível brasileiro terá 6% de biodiesel a partir de 1º de julho; em novembro, atingirá 7% em sua composição

Biodiesel: uma guerra pela quantidade da mistura
CNT e Sest Senat lançam manual para melhor uso do diesel
CE apto a participar de leilão de biodiesel

diesel-s500

O Governo Federal, no dia 28/5, anunciou que, a partir de 1º de julho, o diesel brasileiro terá 6% de biodiesel e, em novembro, vai atingir 7% em sua composição, a exemplo da exigência de outros países.

A cadeia produtiva do Biodiesel aguardava pelo aumento da mistura no combustível desde o ano passado. Desde 2010, o combustível vendido no País tinha 5% de mistura. Medida é parte de alterações promovidas no marco regulatório que autoriza o uso comercial do biodiesel no Brasil. O marco regulatório original, aprovado há nove anos, determinava que, até 2013, o País alcançasse a mistura de 5% de biodiesel no óleo diesel. Por ter atingido a meta, o governo irá definir, por meio de medida provisória, como se dará o aumento gradual para os próximos anos.

Com essa medida, estima-se que o aumento do consumo de Biodiesel no Brasil pode subir dos cerca de três bilhões de litros para os 4,2 bilhões.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o País deixará de importar 1,2 bilhão de litros de óleo diesel por ano com a ampliação do uso de biodiesel.

Com informações do portal G1

COMMENTS