VLT que operará em São Vicente (SP) desembarca no Porto de Santos

Veículo Leve sobre trilhos estará liberado para testes com passageiros na Estação do Nossa Senhora das Graças a partir de agosto

Sancionada, Lei da Bicicleta de Curitiba (PR) aprimora mobilidade urbana
Câmara analisa projeto que exige ônibus e metrô por 24 horas
Comissão aprova criação do Vale-Transporte Social

vlt-trem-saovicente

O primeiro dos 22 VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) da Estação do Nossa Senhora das Graças, em São Vicente (SP), desembarcou no Porto de Santos (SP) no dia 22/5. A unidade fabricada na Espanha possui sete módulos, e em agosto já estará liberado para testes com passageiros.

O veículo possui 2,65 metros de largura por 44 metros de comprimento, capacidade para 400 usuários, velocidade média de 25 km/h (máxima de 80 km/h), ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção. O VLT deverá operar entre Barreiros, em São Vicente, e o Porto de Santos, para a realização dos testes iniciais.

Segundo o governo do Estado, as obras do Veículo Leve sobre Trilhos estão 70% concluídas. Em junho deverá ser entregue o novo Viaduto Antonio Emmerich, em São Vicente e seis estações terão as obras civis finalizadas, entre elas Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro e Nossa Senhora de Lourdes, além de três quilômetros de via permanente e o Túnel José Menino, em Santos.

COMMENTS