Porto de Paranaguá (PR) recebe equipamentos para movimentação de contêineres

Quatro novas unidades serão instaladas no novo cais de atracação do Terminal de Contêineres

Porto de Chibatão (AM) reduz tempo de movimentação de contêiner em 54%
Aliança investe R$ 27 milhões para construção de retroporto em Santa Catarina
Portos brasileiros movimentaram 970 milhões de toneladas em 2014

porteineres-paranagua-navio

Um navio com quatro portêineres de última geração atracou na última sexta-feira (23/5), no Porto de Paranaguá (PR). As unidades serão instaladas no novo cais de atracação do Terminal de Contêineres. O trabalho de desembarque dos equipamentos deve levar aproximadamente 12 dias. A instalação deverá ser realizada em duas semanas.

Medindo aproximadamente 75 metros de altura, as estruturas já vieram montadas e prontas para o uso. Os novos equipamentos terão capacidade para atender navios com até 51 metros de largura e 368 metros de comprimento, padrão do canal do Panamá.

Hoje, os maiores navios que operam na costa brasileira contam com cerca de 48,20 metros de largura.

“O novo cais do terminal de contêineres consolida mais uma importante etapa do crescimento e expansão do Porto de Paranaguá. Poderemos atender navios maiores, com mais segurança, aumentando a movimentação de mercadorias e tornando o nosso porto ainda mais competitivo”, disse o superintendente dos portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino.

O novo cais, com 315 metros, deve entrar em operação no segundo semestre e ampliará a capacidade do Porto de Paranaguá para receber navios de maior porte.

COMMENTS