MC Tech reduz risco de acidente e sinistro com sistema de visão artificial da Zatix

Avaliação do desempenho dos primeiros meses mostrou que a solução Safe Driving agregada ao sistema Mobileye ajudou a reduzir em 66% o risco de colisão à frente

Graber e Omnilink terão centro de treinamento de clientes em São Paulo
Zatix lança equipamento para ajudar transportadoras a cumprir a Lei do Motorista
Mercedes-Benz turbina serviços de telemática e rastreamento de caminhões em parceria com a Zatix

mctech-zatix-solucao

A transportadora MC Tech passa a ser primeira empresa brasileira a utilizar a solução Safe Driving com Mobileye, comercializado no mercado brasileiro pela Zatix. Por meio de integração com o rastreador e o portal de telemetria Omnilink, o sistema proporciona aumento na segurança das operações de transporte de cargas, sobretudo do modal rodoviário.

A avaliação do desempenho dos primeiros meses mostrou que o Safe Driving com o sistema Mobileye ajudou a reduzir em 66% o risco de colisão à frente, em 53% os riscos decorrentes de saída de pista e em 72% as possibilidades de sinistros.

O assistente de direção Mobileye adverte os motoristas dos riscos que eles correm, por meio de uma câmera que opera como um olho artificial e de um processador que interpreta o que a câmera capta. A capacidade de processamento de imagens gera avisos ao condutor sobre possíveis incidentes quando há incidentes como pedestres no caminho, aproximação repentina do veículo à frente ou saída de faixa sem seta. Com isso, a solução calcula o tempo de colisão potencial com o veículo da frente, considerando a distância e velocidade relativas.

A integração com o rastreador e o portal de telemetria Omnilink resultou na criação da solução Safe Driving, tecnologia de ponta indicada para o gestor de frotas que busca oferecer uma direção mais segura e mais econômica a seus motoristas. Os dados gerados no portal produzem um histórico que certamente ajudam na avaliação do modo de condução dos motoristas da frota e permitem ao gestor programar medidas educativas e até mesmo corretivas para redução de acidentes e de custos. operacionais. Segundo a fabricante, o uso de Mobileye pode gerar, em média, de 3 a 5% de redução adicional nos custos operacionais.

COMMENTS