Lufthansa trará seleção alemã para a copa no Brasil em avião menor

Aeroportos nacionais não comportam o Airbus A380, maior avião comercial de passageiros da história

Brasil é o maior mercado da Scania pelo terceiro ano
Escola de Trânsito do DER-PR firma acordo com Universidade da Alemanha
Alemanha cria estrada elétrica e Scania faz testes

fanhansa-lufthansa-copa

Um Airbus A340-600 da empresa aérea Lufthansa levará a seleção alemã junto com sua comissão técnica à Salvador, no dia 8/6. O avião conta capacidade para 380 passageiros e um novo logo na fuselagem, Fanhansa (mistura de Fã com Lufthansa), especialmente feito para a Copa.

A ideia inicial era transportar a seleção alemã no Airbus A380, o maior avião comercial de passageiros da história, com dois andares e capacidade para 525 passageiros, divididos em três classes, ou 853 em classe única.

O modelo é o mesmo que levou os jogadores para a copa do mundo na África do Sul, porém nenhum aeroporto nacional apresenta estrutura necessária para comportar o avião.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto com melhores condições para receber o A380 é o de Guarulhos (SP), porém ele ainda não atende todas as exigências necessárias para o pouso e decolagem do avião.

Em nota, a ANAC informou que uma vistoria foi realizada em fevereiro deste ano. “técnicos, acompanhados do operador aeroportuário e das empresas interessadas na operação desse tipo de aeronave, verificaram que o aeroporto ainda não cumpriu todos os requisitos mínimos e essenciais de segurança para esse tipo de aeronave, em especial a ampliação da largura do acostamento externo da pista de pouso e decolagem em 7,5 metros além da área atualmente pavimentada de cada lado e em toda a extensão da pista a ser utilizada para operação do A380. Dessa forma, ainda não será possível operar esse tipo de aeronave em Guarulhos, ou em qualquer outro aeroporto brasileiro”, explicou a agência.

A parceria entre a empresa de aviação alemã e o DFB (Federação Alemã de Futebol) foi firmada em 2005 e desde então a companhia atua no transporte de seus jogadores, comissão técnica, e toda a delegação germânica.

COMMENTS