Ford soma 24,3% de participação no segmento de caminhões leves entre janeiro e abril

Ford soma 24,3% de participação no segmento de caminhões leves entre janeiro e abril

Crescimento na produção da montadora foi de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado

Scania internacionaliza competição de motoristas de caminhão e dará um Streamline ao vencedor este ano
Carteira do Banco Mercedes-Benz registra aumento de 20% nos últimos doze meses
IPVA Distrito Federal 2014

ford-caminhoes-leves

O segmento de caminhões leves da montadora Ford Caminhões reagiu positivamente entre janeiro e abril deste ano.

Ao todo, foram emplacadas 2.001 unidades, sendo que a participação no mercado foi de 24,3%, e o acréscimo na produção foi de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, o segmento representa 20,2% da indústria de caminhões.

“Temos muita tradição nessa categoria. Uma demonstração dessa vantagem operacional é o Cargo 816, que é líder do segmento, consolidando-se nesse ranking com 1.588 unidades comercializadas no período”, explica Antonio Baltar Jr., gerente nacional de Vendas e Marketing.

A linha de caminhões leves da Ford foi ampliada recentemente com o novo Cargo 1119 para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância. O modelo já detém uma participação de 4,8% do segmento.

A empresa afirma que a partir do segundo semestre haverá o retorno do F-4000, na versão Euro 5, para a categoria de caminhões de uso urbano e rural.

No primeiro quadrimestre, no segmento de médios na faixa de 15 toneladas de PBT e tração 4×2, o Cargo 1519 foi o destaque. Destinado para transporte urbano, o veículo atingiu 41,2% de participação, tornando-se o mais vendido entre os modelos da categoria. Nesse segmento, a Ford cresceu 11 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

COMMENTS