Demanda doméstica por transporte aéreo no Brasil sobe 8,2% em abril

Taxa média de ocupação chegou a alcançar 79,5%, com 6,4 milhões de passageiros embarcados no quarto mês do ano

ANAC inaugura posto de atendimento no Aeroporto do Galeão (RJ)
Aeroporto de Guarulhos barateia preço da diária de estacionamento
DHL investirá US$ 108 milhões em hub localizado no Aeroporto de Cincinnati (Estados Unidos)

aeroporto-curitiba-dentro

De acordo com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), que computou dados das companhias TAM, Gol, Azul e Avianca, a demanda doméstica por transporte aéreo cresceu 8,2% em abril em comparação ao mesmo período de 2013.

A taxa média de ocupação registrou no quarto mês do ano 79,5%, com 6,4 milhões de passageiros embarcados, somando um acréscimo de 2,2% em relação ao ano passado. Neste ano, 27,3 milhões de passageiros embarcaram em voos domésticos e internacionais nas companhias que unificam a Abear. A oferta doméstica caiu 1,6% na mesma comparação.

O crescimento da demanda ocorreu por conta da antecipação de datas de feiras, congressos e convenções devido à Copa do Mundo.

“Esses consumidores representam cerca de 3/4 dos passageiros no dia a dia da atividade. Acreditamos que haverá uma forte retração desse público durante a Copa do Mundo. E que eles serão substituídos parcialmente pelos torcedores e profissionais que estarão envolvidos com o evento”, disse Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

No mercado internacional, a demanda cresceu 5,7% em abril, enquanto a oferta apresentou queda de 4%. O número de passageiros embarcados nos voos internacionais chegou a 376 mil em abril, valor 3,1% superior ao mesmo mês do ano passado.

Com informações da Agência Brasil

COMMENTS