Cummins comemora seu primeiro motor ISF fabricado no Brasil

Versão 3.8 saiu da linha de montagem no último dia 20/5 e será utilizado em caráter de testes

Ford terá Arla 32 produzido pela Cummins Filtration
Cummins anuncia nova fábrica em Itatiba (SP)
MAN comemora dez anos de lançamento do VW 18.310 Titan Tractor

cummins-motor-guarulhos

A divisão sul americana da fabricante de motores Cummins está comemorando um marco histórico no processo de manufatura de sua planta localizada em Guarulhos (SP). O primeiro motor ISF produzido na unidade fabril. A versão 3.8 saiu da linha de montagem no último dia 20/5 e será utilizado em caráter de testes.

“No início do ano, a Cummins anunciou a nacionalização da família ISF nas versões 3.8 e 2.8, sendo que a nossa expectativa é que ela represente mais de 50% da produção no país até 2019 ao atender aos segmentos de ônibus, comerciais leves e caminhões leves e semi-leves”, afirma Ricardo Pimenta, gerente de Desenvolvimento de Novos Projetos da Unidade de Negócios de Motores da Cummins South America.

Os principais fatores determinantes da fabricante para o início da produção local foram o aumento da demanda e alinhamento às regras dos programas Inovar-Auto e Finame.

A empresa projeta para a família ISF na América do Sul, um mercado de mais de 100 mil motores nos próximos anos.

O início da produção oficial do ISF 3.8 está previsto para novembro de 2014. Já a versão 2.8 deve ser introduzida na linha de montagem a partir de outubro de 2015. Estima-se um volume total já no primeiro ano de 22.500 unidades para o ISF 3.8.

COMMENTS