Costeira Transportes renova sua frota com dez novos caminhões

Unidades são cavalos mecânicos Volvo; empresa também pretende adquirir mais 130 carretas

Prefeitura de SP afrouxa restrições e libera o VUC
Scania 50 vezes gaseificada
El Palomar, da Bolívia, adquire 10 caminhões Scania

volvo-costeira-caminhoes

A transportadora Costeira Transportes está renovando sua frota de caminhões com dez novos cavalos mecânicos Volvo FH 540/460. Além disso, a companhia pretende adquirir 130 carretas até 2015.

O objetivo é expandir sua atuação para mais regiões do País, com foco no Nordeste. Até agora, a transportadora já investiu cerca de R$ 3 milhões.

“Estamos com novos planos e diversas rotas de distribuição por todo o Brasil, principalmente no Nordeste. Para isso, necessitamos de novos equipamentos para execução desse projeto, que será concluído até 2015”, conta o diretor de operações, Francisco Araújo.

Os novos cavalos mecânicos Volvo FH 540/460 entraram para substituir os antigos Volvo FH 440 na empresa. “Uma frota nova traz muitos benefícios. Reduziremos nosso custo com manutenção, aumentaremos a confiabilidade na coleta e entrega dos produtos, além de ter economia de combustível em torno de 5% e mais qualidade no atendimento ao cliente”, explica Araújo.

A matriz da Costeira Transportes está em Guarulhos (SP) e possui filiais nos municípios de Recife (PE), Manaus (AM), Feira de Santana (BA), Curitiba (PR), Gravataí (RS), Belém (PA) e Boa Vista (RR).

COMMENTS