Volare inicia construção de fábrica em São Mateus (ES)

Nova unidade deverá entrar em operação no terceiro trimestre de 2014 e terá capacidade para produzir mil unidades no primeiro ano

Unidade brasileira da Metro-Shacman receberá R$ 400 milhões de investimentos
Fábrica da BMW em Araquari (SC) inicia montagem de veículos
BMW alcança produção de 10 mil automóveis no Brasil

volare-fabrica-nova

A Volare, empresa pertencente à encarroçadora Marcopolo, lançou, no dia 25/4, a pedra fundamental de sua unidade fabril, localizada no município de São Mateus (ES).

A nova unidade contará com uma área total de 82,34 hectares, e deverá entrar em operação no terceiro trimestre de 2014 e terá capacidade para produzir mil unidades no primeiro ano.

Até o fim deste ano, a planta receberá investimento de aproximadamente R$ 35 milhões em obras, com a abertura de 200 empregos na fase um, chegando a mil colaboradores no final da fase dois, que acaba no primeiro semestre de 2016.
Na primeira fase contempla a construção de oito prédios, com área total de 21 mil m².

No primeiro ano de atividades serão adotados os modelos atuais e tradicionais de produção. Os sistemas e componentes virão em grande parte da fábrica de Caxias do Sul (RS) em forma de CKD, para montagem local.

Os primeiros veículos a serem produzidos na nova unidade de São Mateus serão os modelos Volare DW9, W9, W-L e Limousine.

COMMENTS