Santos Brasil firma contrato com a Basf para gestão de operação portuária e ferroviária

Contrato prevê gestão completa do transporte de cargas da companhia de produtos químicos

TA Holding inaugura filial de subsidiárias em Porto Alegre (RS)
DHL lança serviço LCL do Japão para o Brasil
Santos Brasil registra aumento de 30,8% na movimentação de contêineres no 1º trimestre do ano

santos-brasil-tecon-santos

A operadora logística Santos Brasil e a companhia de produtos químicos Basf firmaram um acordo que associa em um mesmo contrato a gestão dos serviços da operação portuária e ferroviária. A ideia do pacote é enxugar custos e acelerar processos no transporte de carga.

O contrato prevê a gestão completa do transporte de cargas da Basf pela Santos Brasil, ou seja, desde o recebimento de importação e desembaraço aduaneiro no Tecon Santos, passando pelo embarque na ferrovia rumo a Guaratinguetá (SP), e culminando na armazenagem e distribuição dos produtos para as 11 unidades do complexo industrial local da companhia e outras quatro em demais regiões. A exportação de produtos também está prevista no pacote.

Para atender a entrega dos produtos às fabricas da Basf no ritmo exato de suas necessidades, a Santos Brasil desenvolveu um sistema integrado de gestão com troca eletrônica de informações entre as duas empresas que permite o controle inteligente do fluxo de movimentação e armazenagem de mercadorias.

Outro destaque do contrato é o compartilhamento do terminal ferroviário da Basf em Guaratinguetá com indústrias importadoras e exportadoras da região.

“Esse sistema integrado permite o controle eletrônico do pátio, evitando movimentações desnecessárias. Para o cliente, proprietário da carga, é fundamental para aprimorar seus sistemas de controle de estoque e de gerenciamento de custos”, comenta Mauro Salgado, diretor comercial da Santos Brasil.

COMMENTS