Red Box Transportes passa a operar com carretas Double Decker

Companhia especialista em transporte de vidros extragrandes investiu cerca de R$ 5 milhões na aquisição de caminhões tratores e nove semirreboques Maxiloader

Iveco fecha venda de 46 Stralis para a Prlog Logística e Transporte
TNT coloca operação no Brasil à venda
Grupo Mitsui compra Veloce Logística

red-box-carreta

A Red Box Transportes, especialista no transporte de vidros extragrandes, investiu cerca de R$ 5 milhões na aquisição de caminhões tratores e nove semirreboques Maxiloader da Labor Equipamentos Rodoviários.

Com isso, a empresa passa também a operar com pallets. Essa possibilidade já estava sendo estudada há um ano.

“Soubemos aguardar o momento certo para entrar neste mercado e estamos iniciando nossas operações com clientes de peso”, comenta Alex Gomes de Araujo, gerente de operações.

Desde novembro, a transportadora realiza o transporte para empresas como Unilever, United Mills Alimentos (Trio) e Avery Dennison. “Inclusive temos a expectativa de iniciar testes com mais nove grandes players, envolvendo operações para o Mercosul”, reforça Araujo.

As carretas Maxiloader carregam 40 a 43 pallets de até 1,80 metros de altura em semirreboques de três eixos, podendo reduzir o custo do frete ao embarcador em cerda de 10% por ganho de escala.

“Muitas configurações possuem caminhões tratores com eixos direcionais, como 8×2. Neste caso o peso total de cargas chega a 32 toneladas, aumentando a lotação dos equipamentos com pallets mais pesados”, complementa.

A expectativa para esse ano é dobrar o investimento da nova operação.

COMMENTS