FedEx Express inaugura Centro de Distribuição central no México

FedEx Express inaugura Centro de Distribuição central no México

Com investimentos da ordem de US$ 48 milhões, unidade será a mais importante das operações domésticas da companhia

Herbalife inaugura Centro de Distribuição e segunda filial em SP
Luft Healthcare tem nova estrutura para logística hospitalar no interior de SP
MAN inaugura centro de distribuição de peças para Constellation e Volksbus, na África do Sul

fedex-mexico-hub

A companhia de encomendas expressas FedEx Express investiu US$ 48 milhões em um novo hub no México, que será unidade central das operações domésticas. O Centro de Distribuição, localizado no Estado do México, foi inaugurado no dia 8/4, e conta com 800 funcionários, cerca de 70 mil m² de área, e 53 plataformas de carga e descarga.

Segundo a FedEx Express, esta é o mais moderno centro de distribuição da companhia na América Latina e tem capacidade para processar 13.500 pacotes por hora – o mais rápido dentre as unidades da FedEx na América Latina.

Nele, está instalada a primeira sala de controle de seleção e separação de pacotes da América Latina, permitindo que os funcionários visualizem e solucionem rapidamente qualquer questão operacional.

“A inauguração do FedEx Hub Nacional México é um grande marco para nossa companhia e para as empresas que apoiamos no México e na região LAC. Ele contribui para a conquista de nossa meta de desenvolver equipamentos e infraestrutura que apoiem o crescimento dos negócios em níveis nacional, regional e internacional”, disse Juan N. Cento, presidente regional da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express.

A construção do novo hub impulsionará as economias das regiões que possuem crescimento estável, como o estado de Guanajuato (que contribui com 3,9% do PIB do país)1, o estado de Queretaro (que contribui com 2% do PIB doméstico)2 e o estado do México que, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI), gera quase 10% do PIB nacional, entre outros.

COMMENTS