Embraer contrata DB Schenker para gestão de logística de peças sobressalentes no exterior

Empresa será responsável por gerenciar equipamentos de territórios da Europa, Oriente Médio e África

DB Schenker inaugura novo centro logístico na Holanda
DB Schenker investirá € 20 milhões em projeto de centro automotivo na China
DB Schenker realiza o 3º Simpósio de Healthcare América Latina

db-embraer-franca

A fabricante de aeronaves Embraer contratou a DB Schenker para gerenciar operações logísticas de suas peças sobressalentes nos territórios da Europa, Oriente Médio e África, o chamado EMEA. O contrato contempla seis anos de operações.

“Ao terceirizar a gestão de toda a logística de peças sobressalentes dos nossos territórios da EMEA à DB Schenker, vamos ganhar flexibilidade, proporcionar uma maior qualidade de serviço aos nossos clientes e seremos capaz de gerir de forma eficaz o nosso forte crescimento nos próximos anos”, comentou Luiz Hamilton Lima, vice-Presidente de Atendimento ao Cliente de Aviação Comercial da região EMEA da Embraer.

Localizado estrategicamente apenas a alguns quilômetros do Aeroporto Charles de Gaulle em Paris (França), o centro de logística da DB Schenker em Mitry Mory irá gerenciar dezenas de milhares de itens de peças de reposição.

O novo centro de 6.000 m² está localizado próximo ao já existente e será dedicado especificamente para a indústria aeronáutica. O contrato inclui o manuseio de peças sobressalentes padrão, bem como linhas sensíveis e de alto volume. A DB Schenker também lida com as operações de transporte, incluindo os para situações de emergência, chamados incidentes AOG (aircraft on ground), através de sua rede global de 40 escritórios AOG e suas equipes de especialistas.

COMMENTS