CET passa a multar táxis que circularem em corredores de ônibus em São Paulo

Taxista infrator receberá uma multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na CNH

CET libera faixa reversível para carros com mais de um passageiro em SP
CET SP inicia testes com sistema de multas online
Campanha alerta motoboys sobre novas exigências da profissão em São Paulo

taxi-corredores-sp

Os motoristas de táxi que utilizarem os corredores de ônibus da cidade de São Paulo em horário de pico passarão a receber multas a partir desta segunda-feira (14/4). A norma estava em período de adaptação desde 17/3. A decisão é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que alega que a ideia é dar mais velocidade aos ônibus. Por outro lado, taxistas temem uma queda significativa da clientela com a decisão.

O taxista infrator receberá uma multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Agora, os táxis ficam proibidos de circular nos corredores das 6h às 9h e das 16h às 20h dos dias úteis (de segunda a sexta-feira). Ainda nos dias úteis, das 16h às 20h, os taxistas só poderão utilizar os corredores se estiverem com passageiros.

Além disso, os táxis que circularem nos corredores nos horários permitidos não poderão conter película de escurecimento nos vidros. A CET também informou que o embarque e o desembarque de passageiros nas faixas ou pistas à esquerda dos corredores também estão proibidos.

Já nos demais horários e nos finais de semana, os veículos poderão circular nas vias de ônibus mesmo sem passageiros.
A regra está valendo para nove corredores, que são: Pirituba-Lapa-Centro; Inajar-Rio Branco-Centro; Campo Limpo-Rebouças-Centro; Santo Amaro-Nove de Julho-Centro; Jardim Ângela-Guarapiranga-Santo Amaro; Capelinha-Ibirapuera-Centro; Parelheiros-Rio Bonito-Santo Amaro; Itapecerica-João Dias-Centro; e Paes de Barros.

COMMENTS