Caminhão tanque de abastecimento de aeronaves da Arxo atende Aeroporto de Congonhas (SP)

Modelo pode armazenar 13 mil litros de querosene e têm capacidade para abastecer até 300 galões (ou 1.134 litros) por minuto sob a asa

TAM Linhas Aéreas recebe prêmio por gestão de combustível
Conab anuncia construção de 10 unidades de armazenagem no País
Etanol deixa de ser financeiramente vantajoso em 23 estados

arxo-caminhao-tanque

A Arxo, empresa de soluções de armazenagem de fluídos, entregou recentemente um CTA (Caminhão Tanque de Abastecimento de Aeronaves), homologado em regime especial, para ser utilizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Fabricado em parceria com a Bossermann Aviation Equipament e montados nas unidades da Arxo, em Balneário Piçarras e Itajaí, no litoral de Santa Catarina, o modelo pode armazenar 13 mil litros de querosene e têm capacidade para abastecer até 300 galões (ou 1.134 litros) por minuto sob a asa ou 370 litros sobre a asa (por gravidade).

A Arxo ingressou em 2013 no mercado de aviação, focando também a fabricação de CTAs. No ano passado o segmento de aviação representou 12% do faturamento da empresa, mas a previsão é chegar a 18% ainda este ano.

No setor de aviação, atualmente a empresa já desenvolveu projetos especiais de abastecimento para os aeroportos de Macaé (RJ), Santa Maria (RS), Altamira (PA) e Vitória (ES).

COMMENTS