Antaq deverá publicar edital com 143 vagas até meados de julho

Serão 74 vagas para cargos com exigência de ensino médio e 69 para nível superior

Regras para transporte por balsas podem mudar
ANTAQ solicita normalização do transporte de cargas por meio da hidrovia Tietê-Paraná
SAMA processa mais de 350 autorizações na cabotagem no primeiro mês, diz Antaq

porto-sao-francisco-sc

A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) prevê publicar entre junho e julho um edital do seu concurso público. A oferta será de 143 vagas, sendo 74 para cargos com exigência de ensino médio e 69 para nível superior.

As remunerações iniciais variam de R$ 5.138,18 a R$ 10.392,20, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as carreiras.

Dois tópicos ainda estão pendentes para iniciar a seleção. O primeiro é o levantamento de vagas por estados, o segundo é a escolha da empresa ou fundação organizadora.

A publicação do edital precisa ocorrer até 22/7, uma vez que a autorização, divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em 22/1, estabelece um limite de seis meses para o início da seleção.

Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de técnico em regulação de serviços de transporte aquaviários (55 vagas) e técnico administrativo (19). Para nível superior, as opções são de especialista e regulação de serviços de transportes aquaviários (52) e analista administrativo (17).

COMMENTS