Nova plataforma da Petrobras entra em operação no Parque das Baleias

P-38 tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural

Prominp abre inscrições para mais de 11,5 mil vagas em cursos gratuitos
Scania vende primeiro caminhão 100% movido a GNV da Fenatran
Cummins destaca novos motores a gás na Fenatran

plataforma-petrobras-nova

A plataforma de produção P-58, da Petrobras, está operando desde a segunda-feira (17/3). A unidade instalada no Parque das Baleias, na porção da Bacia de Campos pertencente ao Espírito Santo, iniciou as atividades por meio do poço 7-BFR-7-ESS, produtor de reservatório pré-sal.

A P-58 está instalada a cerca de 85 quilômetros da costa do Espírito Santo, em águas com profundidade de 1.400 metros. Nos próximos meses, serão interligados a ela 15 poços produtores, sendo oito do pré-sal e sete do pós-sal, e nove poços injetores, por meio de 250 quilômetros de dutos flexíveis e dois manifolds submarinos (equipamentos que transferem o óleo dos poços para a plataforma).

A unidade tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural. Segundo a estatal, a construção da P-58 gerou cerca de 4.500 empregos diretos, 13.500 indiretos, e alcançou 64% de índice de conteúdo nacional.

COMMENTS