MAN entrega dois caminhões para resgates especiais às Forças Armadas do Equador

Unidades MAN TGS 18.440 4x4 WW serão responsáveis pelas operações de resgate especial do governo equatoriano em áreas de difícil acesso e para o combate a incêndios

Grupo Carboni Iveco inaugura nova concessionária em Santa Catarina
Inscreva-se grátis para nosso debate internacional sobre pagamentos digitais
Transportadora espanhola adquire 400 Mercedes-Benz Actros

man-equador-caminhao

A montadora MAN Latin America, por meio do Intrans, seu importador oficial das marcas Volkswagen e MAN no Equador, entregou recentemente as primeiras unidades de resgate MAN às Forças Armadas do Equador, que se chama Comando Conjunto de las Fuerzas Armadas.

Importados da Alemanha, os dois MAN TGS 18.440 4×4 WW serão responsáveis pelas operações de resgate especial do governo equatoriano em áreas de difícil acesso e para o combate a incêndios.

Os veículos estão equipados com motor MAN D20 de 10,4 litros com 440 cavalos de força e 1.800 Nm de torque máximo. Além da transmissão automatizada MAN TipMatic de 12 marchas, os veículos estão equipados com eixos traseiros com redução nos cubos da roda. A cabine MAN tem capacidade para carregar até três pessoas e possui comando especial de controle dos jatos d’água internamente, podendo o fogo ser combatido de dentro dos veículos. Os caminhões estão equipados com carroceria espanhola iTurri com capacidade para carregar até dois mil litros de água por viagem.

“Os veículos foram criteriosamente escolhidos pelo governo do Equador devido a sua robustez e confiabilidade comprovada da marca MAN para este tipo de operação extremamente severa. Estamos muito confiantes no desempenho das novas unidades que circularão por terrenos bastante difíceis, em altitudes elevadas e fortes variações de temperatura”, comenta Ricardo Albuquerque, gerente de Vendas Internacionais da MAN Latin America.

COMMENTS