GAT Logística aposta no crescimento do transporte a granel de óleo lubrificante

Companhia enxerga na modalidade melhoria nos custos de produção e distribuição, além de aspectos de segurança e responsabilidade ambiental

Daf Trucks estreia no mercado brasileiro
Devido a deslizamentos de terra, SP-008 e SP-354 estão totalmente interditadas
MAN comemora a chegada de seus primeiros veículos ao Peru e Uruguai

gat-logistica-caminhao

A GAT Logística vem apostando no segmento de óleo lubrificante para uma distribuição de produto acabado de forma mais consolidada, por meio de distribuição a granel.

De acordo com os gerentes de projetos, Marcos de Mattos Serrano, e de Novos Negócios, Carlos Pereira, da GAT Logística, empresas que se enquadrarem nesse sistema estarão à frente nesse mercado. Além disso, os profissionais acreditam que, em curto prazo, haverá uma brusca mudança na concepção de distribuição de óleo lubrificante no Brasil, o que contemplaria o modelo de movimentação e distribuição, controle de inventário, armazenagem e principalmente premissas fiscais e comerciais.

“Esta mudança visa, evidentemente, a melhoria nos custos de produção e distribuição, além de aspectos de segurança e responsabilidade ambiental. Ou seja, serão menos embalagens, menos insumos, menos descarte”, diz Marcos Serrano.

Tendo em vista essas considerações, a empresa pretende expandir os negócios nos próximos meses. Hoje, a companhia opera com distribuição a granel no interior de São Paulo e em breve estará trabalhando na região metropolitana de São Paulo.

“É possível notar o crescente número de postos e revendedores que possuem uma estrutura, ainda que iniciante, de armazenamento e comercialização de produtos a granel. Algumas empresas do setor, inclusive, estão em processo adiantado em relação a outras, mas em alguns anos todas estarão ajustando seus processos logísticos para se manterem competitivas no mercado de distribuição de lubrificantes”, analisa Carlos Pereira.

COMMENTS