Família de aviões Embraer E-Jet completa 10 anos

Família de aviões Embraer E-Jet completa 10 anos

Modelos detêm hoje 50% de participação de mercado em encomendas e 62% das entregas no segmento de jatos de 70 a 130 assentos

Proposta que exige sinalização em edifícios próximos a aeroportos tramita na Câmara
Companhia da Noruega adquire um Embraer 190
Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 500 para um cliente mexicano

embraer-ejet-aniversario

A fabricante de aeronaves Embraer comemora, neste mês de março, dez anos da família de aviões comerciais E-Jet. As primeiras unidades, modelo E170, foram entregues no dia 8/3 de 2004 à LOT Polish Airlines, da Polônia, e à US Airways, dos EUA.

“Os E-Jets revolucionaram o mercado de jatos de médio porte ao incorporar uma cabine com maior espaço interno”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, da Embraer Aviação Comercial. “Nestes dez anos continuamos trabalhando e melhorando esta família de jatos, aprimorando seu desempenho e reduzindo o custo operacional”, ressaltou.

A Embraer é a única fabricante a ter desenvolvido uma família de quatro modernos aviões especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos. Em setembro de 2013, a Embraer entregou o milésimo jato produzido da família de E-Jets, que foi entregue à Republic Airlines, subsidiária da Republic Airways. No mesmo ano, a frota de E-Jets ultrapassou a marca de 10 milhões de horas voadas, transportando cerca de 540 milhões de passageiros.

Os E-Jets detêm atualmente 50% de participação de mercado em encomendas e 62% das entregas no segmento de jatos de 70 a 130 assentos. Atualmente, os E-Jets operam com 65 empresas aéreas em 45 países.

COMMENTS