MAC Logistic conclui transporte de 12 VLTs da Espanha até Cuiabá (MT)

Operação iniciada no final de novembro foi concluída com a chegada dos veículos no porto seco da capital do Mato Grosso

Vale anuncia investimento de US$ 7,8 bilhões em projetos de logística
ABSA Cargo ingressa como membro efetivo na IATA
Nova rota da DHL entre EUA e Panamá promete trânsito de cargas de até um dia

vlt-cuiaba-transporte

A MAC Logistic entregou recentemente o terceiro lote de vagões do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para a cidade de Cuiabá (MT). As 12 unidades que pesam cerca de 15 toneladas cada saíram do Porto de Bilbao, na Espanha, no final de novembro, com destino a Santos (SP). Após, as unidades foram transportadas por 12 caminhões até a capital do Mato Grosso.

Após a liberação da carga no porto seco de Cuiabá, os vagões serão encaminhados ao centro de manutenção, em Várzea Grande, na região metropolitana. A MAC Logistic é a responsável por toda a logística do transporte dos VLTs, desde a Espanha até o destino final.

Até abril de 2014, mais oito entregas como estas serão realizadas, totalizando 40 trens, com 120 vagões, entregues.
“O projeto logístico de entrega dos VLTs é importante não apenas por ser o primeiro desta natureza na América Latina, mas pelos desafios logísticos do Brasil e do mercado em si, que é bastante sensível e demandou cuidados especiais”, avalia Everaldo Barros, CEO da MAC Logistic.

Segundo a transportadora, o principal desafio enfrentado no trajeto foi encontrar um meio de substituir o içamento do VLT. Para isso, a empresa colocou trilhos nos mafis (contêiner adaptado para transportar o veículo), na plataforma dos caminhões e também desenvolveu duas peças exclusivas: uma mesa de transferência e também uma rampa de desembarque de 43 metros.

COMMENTS