Honda inaugura novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Sumaré (SP)

Unidade tem como principal finalidade ampliar índice de nacionalização dos veículos

Shineray fornecerá 100 automóveis para o Governo Federal
IPVA Amazonas 2014
Frota brasileira de veículos poderá crescer 140% em 20 anos

fabrica-honda-sumare

A montadora Honda inaugurou na quinta-feira (27/2), na unidade de Sumaré (SP), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. A unidade, que recebeu investimentos na ordem de R$ 100 milhões, viabilizará o desenvolvimento de modelos que atendam às demandas específicas do mercado brasileiro, além de aumentar o índice de nacionalização de componentes e tecnologias.

O espaço inicia suas operações com cerca de 300 colaboradores, que atuarão nas áreas de Engenharia, Compras Pesquisa & Desenvolvimento. A Honda já dispunha de laboratórios para testes de motor nas dependências da fábrica de Sumaré. Na ampliação, um novo laboratório foi construído e equipado com dois dinamômetros de chassis e sistema de emissões de poluentes. Os equipamentos contribuirão para o desenvolvimento de componentes e sistemas de motor e transmissão, além da realização de testes de durabilidade, medição de emissões e consumo.

A nova unidade está alinhada à estratégia global da marca de promover o desenvolvimento simultâneo entre as diversas regiões do mundo para oferecer aos consumidores produtos globais, com diferenciais locais.

“A decisão de reforçar nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento reflete o nosso compromisso em oferecer produtos que atendam as expectativas do consumidor brasileiro. Nosso objetivo é aumentar o índice de nacionalização dos componentes nos próximos dois anos e desenvolver novas versões e modelos específicos para nosso mercado”, explica Luiz Gazzola, gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento da HAB.

COMMENTS