Brasil Supply lança embarcação BS Geribá, no Guarujá (SP)

Unidade, uma das 17 previstas pela companhia até 2015, atenderá entre portos e plataformas da Petrobras na região

Cummins fornecerá 24 motores para seis embarcações brasileiras
Aliança Navegação e Logística começa a operar em mais um porto na Argentina
Cummins fornece 20 grupos geradores para embarcações utilizadas pela Petrobras

brasil-supply-navio

O Iate Clube de Santos, Guarujá (SP), promoveu recentemente o lançamento da embarcação BS Geribá,  da Brasil Supply, que operará entre os portos e as plataformas da Petrobras na região em regime de 24 horas.

“Estamos consolidando nossa posição no Brasil para, em seguida, expandir para outras regiões, mas sempre ligados ao setor de óleo e gás, que exige embarcações com alto grau de sofisticação, tecnologia e qualidade”, afirma o presidente da Brasil Supply, José Ricardo Roriz.

A entrega faz parte de um plano de investimentos de R$ 700 milhões, distribuídos na construção de 17 embarcações até 2015. A BS Geribá é a primeira das quatro embarcações que a empresa deve lançar em 2014.

“[O Brasil] tem grande potencial de transporte fluvial e marítimo e precisamos desenvolvê-lo para melhorar a competitividade e superar os gargalos de infraestrutura e logística que hoje encarecem a movimentação de produtos no País”, ressalta o executivo.

A companhia já está se coordenando para atender os contratos já firmados e participar das próximas três etapas de expansão promovidas no âmbito do Prorefam (Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo), criado pela Petrobras.

COMMENTS