Rolls-Royce fornecerá navio de ponta para a Island Offshore

Embarcação será aplicada em operações offshore; projeto está avaliado e R$ 99 milhões

Hamburg Süd batiza seu maior porta-contêiner, em Cingapura
Aliança Navegação e Logística começa a operar em mais um porto na Argentina
Cummins fornece 20 grupos geradores para embarcações utilizadas pela Petrobras

rolls-royce-embarcacao

A Rolls-Royce anunciou recentemente que, por aproximadamente R$ 99 milhões, fornecerá projeto integrado e equipamentos para uma nova embarcação offshore do armador norueguês Island Offshore.

Com isso, a embarcação UT 777 tem previsão de entrega para 2017 e será construída no Japão pela Kawasaki Heavy Industries. Segundo a fabricante, navio será o mais inovador já projetado na empresa.

“O UT 777 será inédito e marca o mais recente capítulo da história de embarcações UT projetadas pela Rolls-Royce, que tem sido pioneira na indústria de óleo e gás nos últimos 40 anos”, afirmou o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina.

O será aplicado em uma série de tarefas submarinas, incluindo perfuração, construção e inspeção submarina, além de serviços de manutenção e reparo em águas profundas.

A Rolls-Royce também fornecerá os principais sistemas, incluindo de propulsão, com seis geradores e sete propulsores elétricos; de controle e automação; maquinário de convés para amarração e ancoragem, e sistemas elétricos.

COMMENTS