Renault do Brasil conquista 7,7% de participação de mercado em dezembro de 2013

Fatia do segmento é a melhor marca obtida pela montadora em 15 anos atuando no País

BMW anuncia produção de automóveis no Brasil para 2014
Produção brasileira de veículos apresenta queda de 18,5% no 1º semestre de 2015
Governo quer proibir a comercialização de peças de carro usadas

producao-renault

A Renault do Brasil anunciou recentemente que registrou 6,6% de participação de mercado, a mesma do ano anterior, e conquistou, no mês de dezembro, seu melhor resultado, com 7,7% de participação de mercado.

Ainda no início do ano passado, a Renault promoveu um projeto arrojado em sua fábrica que elevou a capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna de 280 mil para 380 mil veículos por ano. A obra, que absorveu investimentos de R$ 500 milhões (de um total de 1,5 bilhão para o período 2010-2015), foi concluída em oito semanas, conforme o planejado, um tempo recorde para a extensão do projeto.

Destas fábricas saíram dois modelos, completamente novos em 2013, o Master e o Logan, que contribuíram para a renovação da gama de produtos da marca no Brasil.

Completando a estratégia de crescimento, em 2013 foram inauguradas 40 concessionárias, ou seja, 17% a mais que 2012, totalizando 275 revendas, com cobertura de 83% do território nacional.

Em plena expansão, nos últimos três anos a marca ganhou 100 lojas, das quais 38 estão localizados no Sudeste, 33 no Sul, 29 nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

COMMENTS