Porto de São Francisco do Sul (SC) bate recorde de movimentação de carga

No ano passado, unidade portuária movimentou 13 milhões de toneladas de carga não conteinerizada

Grupo Tracker encontra caminhão argentino roubado no Paraná
Lufthansa Cargo é eleita a melhor empresa de carga aérea europeia
Novo sistema de rastreamento de cargas será implementado nas rodovias do Brasil

porto-sao-francisco

O Porto de São Francisco do Sul (SC) consolida-se como o segundo maior em movimentação de carga não conteinerizada no Brasil ao movimentar 13 milhões de toneladas de janeiro a dezembro do ano passado – 20% a mais do que em 2012.

Deste total, foram 7,8 milhões de toneladas a granel exportadas (31% a mais que em 2012), 1,6 milhão de toneladas a granel importadas (63% a mais na comparação com o ano anterior) e 3,7 milhões de toneladas de carga geral.

“Em outubro do ano passado já tínhamos superado toda a movimentação de 2012. Resultado da nossa forte política de investimentos em infraestrutura e modernização dos serviços. Só no ano passado, investimos mais de R$ 40 milhões, a maior parte aplicada na construção do Berço 201. Saliento também as melhorias em nosso sistema de gestão portuária, o PortoNet”, explica o presidente, Paulo Corsi.

Em relação às exportações, no mês de dezembro foi registrado um aumento de 98% na comparação com dezembro de 2012. Os principais produtos foram soja em grãos, milho e bobinas de aço.

COMMENTS