Porto de Paranaguá (PR) investe em nova tecnologia para inspeção de cargas

Sistema da empresa VMI Sistemas de Segurança realizará vistoria de contêineres por meio de escâner

Hamburg Süd testa combustível com baixo teor de enxofre
Atraca no Porto de Paranaguá o maior navio já recebido pelo Estado do Paraná
Hamburg Süd batiza dois porta-contêineres na Coreia do Sul

porto-de-paranagua

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) anunciou que contratou a empresa VMI Sistemas de Segurança para fornecer e operar o sistema de inspeção de cargas e de contêineres por meio de escâner. O investimento, no valor de R$ 15,7 milhões, acelera o processo de liberação das cargas que entram e saem do Porto de Paranaguá (PR).

“Com o início das operações deste sistema no Porto de Paranaguá, integraremos a segurança das nossas fronteiras, como já fazemos nas fronteiras secas do oeste do Paraná”, avalia o governador Beto Richa.

No contrato estão incluídas a infraestrutura e a instalação física, infraestrutura elétrica e lógica, ala de operação do sistema por pessoas habilitadas ao manuseio de sistemas desta natureza. O serviço foi contrato, em princípio, por 60 meses, podendo ser prorrogado.

“Será escaneado um contêiner por vez e as imagens, em tempo real, serão disponibilizadas aos técnicos da Receita e da Polícia Federal”, afirma o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

O prazo para a implantação do novo sistema se divide em dois: 60 dias para o Projeto Executivo de Obras Civis e Rede Lógica do sistema e 240 dias para a instalação, testes e treinamentos dos funcionários da Receita Federal e da Appa.

COMMENTS