Passageiros avaliam aeroporto de Curitiba (PR) como o melhor do Brasil

Passageiros avaliam aeroporto de Curitiba (PR) como o melhor do Brasil

Pesquisa realizada pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) ouviu 19,8 mil usuários e considerou os maiores aeroportos do País; de 15 unidades, Cuiabá (MT) obteve a menor pontuação

Gol aumenta oferta internacional e reorganiza operações diárias
Aeroportos administrados pela Infraero elevarão tarifas de embarque
Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 6,79% em 2012

aeroporto-curitiba-dentro

Uma pesquisa realizada pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) constatou o nível de satisfação dos passageiros de avião no País. Os usuários atribuíram nota média de 3,79 para os serviços prestados nos 15 maiores aeroportos do Brasil. O estudo divulgado faz parte do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos de abril a junho do ano passado. Cerca de 19,8 mil pessoas foram ouvidas.

A pesquisa envolveu os seguintes aeroportos: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS). Dos terminais avaliados, seis ficaram acima e nove abaixo da média.

Os que participaram da pesquisa atribuíram notas de um a cinco para itens como preços dos serviços, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera nas filas, cordialidade e eficiência do atendimento, limpeza, informação de voo e restituição de bagagem.

Na média final, o aeroporto com melhor resultado foi o de Curitiba (PR), que recebeu nota média de 4,21. Santos Dumont (RJ) ficou na segunda colocação, com 4,08 e em terceiro o de Natal (RN), com nota 4,03. O aeroporto de Cuiabá (MT) ficou com o pior resultado, com nota 3,43.

Na pergunta sobre a satisfação geral, o melhor índice foi obtido pelo aeroporto de Natal, que ficou com 4,36. Em segundo lugar estão Viracopos (SP) e Congonhas (SP) com 4,13. A pior avaliação ficou, também, com o aeroporto de Cuiabá, avaliado com 3,39 no item satisfação geral.

Nos resultados gerais, atendimento e cordialidade dos funcionários no check-in e na inspeção de segurança receberam a melhor avaliação. Os preços em restaurantes, instalações para alimentação e estabelecimentos comerciais dos aeroportos foram os itens que apareceram com maior insatisfação.

COMMENTS