Nova área de desembarque do aeroporto de Porto Alegre (RS) entra em operação

Local conta com 412 m² de área e uma esteira de restituição de bagagens de 37 metros

Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE) recebe Programa Infraero de Eficiência Logística
Cumbica (SP) e Galeão (RJ) estão no ranking dos piores aeroportos da América Latina
Infraero abre licitação para construção de nova torre de controle em Macaé (RJ)

infraero-aeroporto

O novo módulo operacional de desembarque do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) entrou em operação. A estrutura, que recebeu R$ 1,9 milhão em investimentos, conta com 412 m² de área e uma esteira de restituição de bagagens de 37 metros, assim como longarinas com quatro assentos cada para melhor acomodação dos passageiros.

Estão sendo observadas as condições de funcionamento do novo espaço no dia a dia das operações do aeroporto, com a realização de ajustes operacionais.

“A nova estrutura amplia a capacidade de operação de desembarques do Salgado Filho, agilizando o fluxo de recebimento dos passageiros”, pontuou Carlos Alberto da Silva Souza, superintendente Regional Sul da Infraero.

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre, atualmente, possui capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros/ano. Para 2014, a demanda prevista para o terminal gaúcho é de 11,7 milhões anuais. Ou seja, hoje o Salgado Filho está preparado para atender a demanda prevista para o ano que vem.

COMMENTS