Luft promove treinamento de motoristas com simulador de veículo Navig

Unidade móvel de treinamento da Navig foi instalada no pátio da unidade agro da Luft, em São Paulo, por uma semana

Volvo vende primeiro caminhão Euro 5
Fumaça de motores a diesel é cancerígena, alerta OMS
Mercedes-Benz Accelo 815 é o caminhão Euro 5 mais vendido do Brasil

navig-luft-simulador

A operadora logística Luft, visando aprimorar a qualificação dos seus motoristas de caminhões, contratou recentemente a empresa Navig para ministrar curso com simulador de veículo.

A unidade móvel de treinamento da Navig ficou estacionada recentemente, por uma semana, no pátio da unidade agro da Luft, em São Paulo, para realizar o treinamento.

O módulo de treinamento utilizado foi o “Motorista Eficiente” que consiste em aprimorar a capacidade do motorista em realizar uma condução mais eficiente e econômica. Além disso, a direção antecipatória, necessária para esse tipo de condução, reduz a também a sinistralidade”, completa Luciano Burti, proprietário da Navig.

“Buscamos o treinamento de nossos condutores visando a segurança do transporte como também a eficiência do consumo de combustível de nossos veículos. Nesse caso, o simulador é a ferramenta ideal para um treinamento eficiente e ágil, principalmente por vir até nós”, diz Vladimir Donegá, diretor executivo da Luft.

Os cursos da Navig, empresa que iniciou suas atividades em 2013, são oferecidos por meio de simuladores desenvolvidos com os mesmos conceitos dos produzidos para treinamento aéreo. Para importação de equipamento, customização da Unidade Móvel de Treinamento, elaboração de conteúdo e contratação de instrutores, a companhia fez um aporte inicial de R$ 3,5 milhões, com projeção para retorno do investimento em um período de três anos.

COMMENTS