Jato executivo Legacy 450 da Embraer realiza primeiro voo

Teste durou 1 hora e 35 minutos, e foram avaliadas as características de controle e de desempenho da unidade

Embraer encerra 2º trimestre com R$ 405,5 milhões de lucro
Embraer expande Centro de Engenharia e Tecnologia de MG
Azul passa a operar com 43 aeronaves

embraer-legacy-voo

A fabricante de aeronaves Embraer realizou no dia 28/12 o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Os pilotos de teste Eduardo Camelier e Eugênio Cará e o engenheiro de ensaios em voo Carlos Kobayashi voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho.

Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas, tendo sido beneficiada por uma campanha avançada de simulações de voo e de extensivos testes em solo.

“O voo foi um sucesso”, disse o comandante Camelier. “O sistema full fly-by-wire, com manches laterais de controle, proporcionou um voo muito tranquilo. Com um avançado sistema de aviônicos, a operação da aeronave foi muito fácil e intuitiva”.

“O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares”.

COMMENTS