Emplacamento de caminhões Mercedes-Benz do Brasil cresce 9% em 2013

Emplacamento de caminhões Mercedes-Benz do Brasil cresce 9% em 2013

Ao longo do ano, montadora produziu 36.826 caminhões no País; somente em dezembro, empresa emplacou 3.581 unidades acima de 6 toneladas

Sem definição do programa de renovação de frota, vendas de caminhões terão nova queda em 2016
Cidade de São Paulo testará projeto de entregas noturnas
Construtora Pavsolo adquire 34 caminhões Volkswagen Constellation

mercedes-resultado-2013

A montadora Mercedes-Benz se destacou em 2013 ao expandir o volume de caminhões vendidos no Brasil. Somente em dezembro, a companhia emplacou 3.581 unidades (segmento acima de 6 toneladas). Com isso, conquistou novamente a liderança do setor (obtida também em novembro), com 25,6% de participação de mercado.

Ao longo do ano passado, foram emplacados 36.826 caminhões da marca no Brasil, volume 9% maior em relação a 2012, quando foram vendidos 33.786 unidades no País.

Vendas de ônibus

Com um volume total de 13.639 ônibus emplacados em 2013, a Mercedes-Benz manteve sua liderança nas vendas do setor, alcançando 44,1% de participação no mercado acima de 8 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). Isso representa 8% de crescimento nas vendas em relação a 2012.

“No segmento de ônibus urbanos, chegamos ao expressivo patamar de 68,1% de participação de mercado em 2013”, comentou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

Sprinter

A Mercedes-Benz também obteve resultados positivos no segmento de utilitários leves, com crescimento de 67% nas vendas de Sprinter em 2013. Ao longo do ano passado, foram emplacadas 9.707 unidades, elevando a participação de mercado da marca nesse segmento em 6 pontos percentuais – um salto de 14,9% em 2012 para 20,9% em 2013.

Foram emplacadas 3.998 vans Sprinter em 2013, crescimento de 50% em relação ao ano anterior (elevando para 26,2% a participação de mercado); 3.402 furgões, crescimento de 67% (16,1%); e 2.307 chassis, crescimento de 108% (22,9%).

Exportação

No segmento, a montadora comercializou um volume total de 14.132 unidades (4,9% a mais em relação a 2012), sendo 5.753 caminhões (crescimento de 2,7%) e 8.379 ônibus (aumento de 6,5%).

Entre os principais mercados atendidos em 2013 destacam-se os países da América Latina no setor de caminhões; além de Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Egito, Indonésia e África do Sul no de ônibus.

COMMENTS