Construção do Porto Sul, em Ilhéus (BA), pode começar em dezembro

Governo estadual já lançou o edital de seleção de acionistas privados para a constituição da Sociedade de Propósito Específico da unidade portuária

Randon vai fornecer mais de 400 veículos ao Ministério do Desenvolvimento Agrário
Volvo Construction Equipment expande participação no mercado brasileiro
Governo de SP assina contrato para construção de monotrilho que liga capital ao ABC

ilheus-porto-construcao

Segundo o secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Rui Costa, o Porto Sul, localizado no município de Ilhéus, deve começar a ser construído em dezembro.

“O primeiro passo foi a licença prévia do Ibama. O segundo damos hoje, quando teremos autorização para contratar e tomar as medidas locais para iniciar as obras. O outro é o edital, que estará sob consulta pública para todos que queiram contribuir para o seu aperfeiçoamento”, disse Costa.

Nesta semana, governo estadual, o governo federal e a empresa Bamin (Bahia Mineração) firmaram os contratos de adesão dos dois Terminais de Utilização Privada (TUPs) do porto: o do Estado da Bahia e o da Bamin. Além disso, o governo lançou o edital de seleção de acionistas privados para a constituição da Sociedade de Propósito Específico do Porto Sul.

A expectativa é que sejam investidos no local, nos próximos 25 anos, R$ 5,6 bilhões, gerando 9,5 mil empregos diretos e indiretos. Texto ficará disponível para consulta pública nos próximos 60 dias.

Com informações do Correio da Bahia

COMMENTS