Aeroporto de Angra dos Reis (RJ) passará por processo de licitação em abril

Por meio do Plano de Aviação Regional anunciado pelo Governo Federal, unidade terá ampliação da pista e da área onde será construído o terminal, além dos hangares onde ficarão os aviões

DHL faz a logística do filme de James Bond pela quinta vez
Gol e TAM recebem multa por venda casada de seguro
Bombardier começa a produzir Learjet 85

aeroporto-angra-rj

Poderá começar em abril o processo de licitação para modernização do Aeroporto da Japuíba, de Angra dos Reis (RJ), com investimentos federais. A unidade terá ampliação da pista e da área onde será construído o terminal, além dos hangares onde ficarão os aviões. Estudo preliminar prevê que a unidade poderá receber, inicialmente, aviões com capacidade para até 48 passageiros.

Angra é um dos nove municípios fluminenses incluídos no Plano de Aviação Regional, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em 2012.

O Plano prevê, na primeira fase, a reforma e a ampliação de 270 aeroportos regionais em todo o país, com investimentos federais de R$ 7,3 bilhões. Os objetivos do plano incluem a integração do território nacional, o desenvolvimento dos polos regionais e o fortalecimento dos centros de turismo.

O programa será desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais, aos quais competirá responder pelo custeio e gestão dos aeroportos.

No Sudeste, o plano prevê investimentos de R$ 1,6 bilhão, destinados a 65 aeroportos.

COMMENTS