Aeroporto de Angra dos Reis (RJ) passará por processo de licitação em abril

Por meio do Plano de Aviação Regional anunciado pelo Governo Federal, unidade terá ampliação da pista e da área onde será construído o terminal, além dos hangares onde ficarão os aviões

Bombardier expande instalações pelo mundo
Boeing pede melhorias no tráfego aéreo para usabilidade de novas tecnologias
Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM)

aeroporto-angra-rj

Poderá começar em abril o processo de licitação para modernização do Aeroporto da Japuíba, de Angra dos Reis (RJ), com investimentos federais. A unidade terá ampliação da pista e da área onde será construído o terminal, além dos hangares onde ficarão os aviões. Estudo preliminar prevê que a unidade poderá receber, inicialmente, aviões com capacidade para até 48 passageiros.

Angra é um dos nove municípios fluminenses incluídos no Plano de Aviação Regional, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em 2012.

O Plano prevê, na primeira fase, a reforma e a ampliação de 270 aeroportos regionais em todo o país, com investimentos federais de R$ 7,3 bilhões. Os objetivos do plano incluem a integração do território nacional, o desenvolvimento dos polos regionais e o fortalecimento dos centros de turismo.

O programa será desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais, aos quais competirá responder pelo custeio e gestão dos aeroportos.

No Sudeste, o plano prevê investimentos de R$ 1,6 bilhão, destinados a 65 aeroportos.

COMMENTS