Meritor fecha ano fiscal de 2013 com US$ 454 milhões de faturamento

Número consolidado pela fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados foi maior que o registrado no ano passado

Empresas investem no transporte blindado para vencer roubo
Justiça leiloa 17 aviões sucateados da massa falida da Vasp
Buonny e Repom lançam portal de relacionamento para cartão-frete

meritor-resultados-2013

A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados, fecha este ano fiscal com um faturamento de US$ 454 milhões, número superior ao registrado em 2012.

“2013 pode realmente ser considerado um ano de recuperação do segmento de pesados e muito positivo para a Meritor, pois realizamos fortes investimentos em prol da nova unidade em Resende (RJ) além de novos fornecimentos para o setor”, comentou Silvio Barros, vice-presidente e diretor geral da empresa na América do Sul.

Ainda segundo o executivo, essas mudanças no mercado também fizeram com que a Meritor passasse por uma reformulação em sua estrutura, seguindo diretrizes de sua matriz, o que desencadeou na unificação da divisão Aftermarket com a de equipamentos originais na América do Sul. “Nosso objetivo foi alinhar a força de trabalho com os volumes do mercado global, além de aprimorar os serviços e suporte aos nossos clientes. E acredito que tenhamos obtido sucesso”, comenta Barros.

No período, a Meritor conquistou um novo cliente no ano passado, a DAF. Atualmente, a companhia é líder no fornecimento de eixos traseiros aplicados em veículos acima de seis toneladas de peso bruto total, com mais de 50% de market share.

Para 2014, a Meritor prevê um crescimento em torno de 5% nos negócios. A sistemista espera ainda consolidar o seu processo de unificação, assim como fortalecer a produção local, buscando fornecer seus componentes para um número cada vez mais expressivo de clientes com base na transição da plataforma de eixos convencionais para eixos com solda a laser.

COMMENTS