LLX passa a se chamar Prumo

Empresa de logística empresa de logística do empresário Eike Batista e controlada pelo Grupo EIG ganha novo nome com o intuito de “representar o novo momento”

Superporto do Açu recebe licença para instalação de unidade logística de óleo e gás
Empresa de logística de Eike Batista tem novo presidente
OSX levanta financiamento de R$ 2,7 bilhões para construir o maior estaleiro das Américas

porto_de_acu

A companhia de logística LLX anunciou ao mercado a alteração do nome da companhia para Prumo. O nome marca a nova fase da empresa de empresário Eike Batista, e que desde outubro é controlada pelo Grupo EIG.

“A nova marca reforça as nossas características e demonstra a solidez do nosso empreendimento, que irá funcionar como um vetor para o crescimento do Brasil”, afirma Eugênio Figueiredo, CEO da Prumo.

O Grupo EIG assumiu o controle da Prumo por meio da participação em operação de aumento de capital privado, no valor de R$ 1,3 bilhão. Na operação, iniciada em outubro e concluída neste mês, o acionista Eike Batista cedeu gratuitamente seu direito de preferência ao Grupo EIG.

Atualmente, o Grupo EIG detém 53% do capital da companhia. Eike Batista, que já deixou o Conselho de Administração da empresa, continua um acionista relevante, com aproximadamente 21%.

COMMENTS