De olho no aquecimento do mercado marítimo global, empresas firmam cooperação internacional; companhias pretendem ampliar participação de mercado no Brasil com metas agressivas
As fabricantes Linde Material Handling e Konecranes Lifting Business firmaram acordo de cooperação internacional para uma operação conjunta na linha de máquinas de movimentação de contêineres cheios ou vazios, denominadas reach stacker.
Por meio desta parceria, a Konecranes concentrará a fabricação dos equipamentos, sendo que na Europa seguirá com a marca Linde e nas demais regiões, incluindo o Brasil, com a marca Konecranes, empregando a estrutura de canais de vendas, rede de representantes dedicada, pós-venda e estoque de peças da Linde.
A iniciativa tem metas agressivas no Brasil, pois além da frota atual de aproximadamente 150 máquinas, as empresas pretendem aumentar significativamente sua participação de mercado já para 2014.
O anúncio coincide com os avanços da Lei 12.815 (MP dos Portos), que prevê modernização, atração de investimentos, redução de custos e aumento da competitividade dos agentes portuários no País, o que amplia a demanda por equipamentos de alto desempenho para operação na Zona Secundária, como os equipamentos para contêiner vazio e reach stackers. Dividido em quatro blocos, o marco regulatório afetará 149 áreas envolvidas nas operações portuárias.
COMMENTS