Embraer entrega aeronave Ipanema nº 1.300

Avião agrícola utilizado para pulverizações foi negociado para a companhia Fort

Azul recebe 50ª aeronave
Boeing lucra US$ 1,7 bi no terceiro trimestre
Pluna tem aumento de 50% nos embarques no RS

embraer-ipanema-agricola

A fabricante de aeronaves Embraer anunciou que o avião agrícola Ipanema atingiu a marca de 1.300 unidades entregues. Produzida de forma ininterrupta há mais de 40 anos, o modelo, em 2012, somou 66 unidades vendidas para clientes do Brasil e do Mercosul, um aumento de 12% em relação ao ano anterior (58 negociadas). Para este ano, a previsão é que sejam entregues 70.

“Ao longo dos anos, melhorias e avanços foram sendo incorporados levando em consideração as necessidades e demandas dos clientes, o que tem assegurado à aeronave a liderança no mercado em que atua”, diz Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para o Ipanema.

A aeronave comemorativa é a oitava recebida pela Fort Aviação Agrícola desde 2007, ano em que foi fundada a empresa com sede na cidade de Rio Verde, interior de Goiás.

O Ipanema foi a primeira aeronave produzida em série no mundo a sair de fábrica certificada para voar com etanol – o modelo está disponível desde 2005. Atualmente, cerca de 40% da frota em operação é movida a etanol e aproximadamente 80% dos novos aviões são vendidos com essa configuração.

COMMENTS