Armador da CMA CGM inicia escala semanal no Terminal de Vila Velha, no Porto de Vitória (ES)

Com linha direta do Caribe para a unidade portuária, Serviço Brazex (que liga a Costa Leste da América do Sul ao Caribe) fará primeira escala no dia 30/12

Santos Brasil fica em 1º lugar na participação de mercado na América do Sul
Terminal Portuário Chibatão implementa pré-agendamento online
Exportação de grãos por contêiner cresce 90% em Paranaguá (PR)

cma-gcm-navio

A empresa francesa de transporte de contêineres CMA CGM, a partir do dia 30/12, passará a realizar uma escala semanal no Terminal de Vila Velha, administrado pela Log-In Logística Intermodal. Integrado ao Complexo Portuário de Vitória (ES), a unidade tem investido na oferta de soluções logísticas com menor custo para o comércio exterior na movimentação de contêineres no Estado.

As alternativas apresentadas pela empresa buscam fazer frente às mudanças nas regras do ICMS no Brasil, assim como às dificuldades de infraestrutura do Porto de Vitória para acesso de navios de maior porte.

A nova escala integrará o serviço Brazex, que liga a Costa Leste da América do Sul ao Caribe. Além desta operação, a Log-In oferece à CMA CGM escalas quinzenais do serviço Atlântico Sul, que liga o Porto de Vitória às regiões Norte e Nordeste, para as cargas de importação, e ao Sul e Sudeste, para as cargas de exportação, com conexão aos principais portos do País.

O início das operações da CMA CGM no TVV permitirá a transportadora marítima trazer ao mercado consumidor capixaba produtos provenientes de todo o mundo, a partir do M/V Austral, que é o primeiro navio nomeado para inauguração deste serviço no Porto de Vitória. Neste caso, o comércio exterior capixaba será beneficiado pelas conexões através dos portos do Caribe, já atendidos pelo serviço Brazex. O projeto também beneficiará as exportações provenientes de Vitória, que contarão com menor “transit time” utilizando os portos ao Sul para conexões com outros serviços deste armador.

Com a nova escala no Porto de Vitória (Terminal de Vila Velha), o serviço Brazex passará a operar em 12 portos distribuídos pelo Brasil, Argentina e Uruguai. São eles: Manaus (AM), Suape (PE), Vitória (ES), Santos (SP), Rio Grande (RS), Itajaí (SC), Paranaguá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Zarate (ARG), Buenos Aires (ARG) e Montevideo (URU).

COMMENTS