TAM Cargo inaugura terminal de cargas em Manaus (AM)

Unidade com 13 mil m² passa a ser o maior terminal da empresa no País

Infraero divulga maquete virtual do aeroporto de Manaus (AM)
Companhia aérea japonesa apresenta avião inspirado em Star Wars
Aeroportos no interior paulista têm capacidade superada, aponta especialista

tam-terminal-manaus

A TAM Cargo anuncia o início das operações de seu novo TECA (terminal de cargas) em Manaus (AM). A unidade, com 13 mil m² – dos quais cinco mil de área construída – é o maior terminal de cargas da companhia no Brasil.

De acordo com Pablo Navarrete, diretor executivo da TAM Cargo, o novo terminal doméstico é parte de um plano de investimento de US$ 20 milhões feito pelo Grupo LATAM (dona da companhia) na infraestrutura de seus terminais em todo o Brasil e unificará as cargas transportadas em voos de passageiros e em cargueiros.

“Estamos vivendo, este mês, um marco histórico. Esse investimento demonstra nosso compromisso de melhorar a infraestrutura no Brasil e entregar um serviço de excelência aos clientes”, afirma.

A estrutura conta com um armazém 100% verticalizado, 2,6 mil posições de estocagem, sistema exclusivo de armazenagem e identificação de cargas, câmara fria para acondicionamento de perecíveis e um amplo estacionamento, com vaga para 70 veículos de pequeno, médio e grande porte. Os clientes da TAM Cargo também terão à disposição uma área para recebimento de grandes lotes (full pallet), 20 pontos de atendimento ao cliente, dos quais 14 docas e seis posições distribuídas em duas rampas.

COMMENTS