Shacman apresenta caminhão TT 440 6×4, seu primeiro protótipo brasileiro

Shacman apresenta caminhão TT 440 6×4, seu primeiro protótipo brasileiro

Veículo com índice de nacionalização superior a 60%, segundo a fabricante, foi apresentado durante a 19ª edição da Fenatran

Testamos o Iveco Hi-Way 560 cavalos
DAF credencia toda linha do XF105 no Finame PSI
Foton transportará imagem de São Cristóvão na festa do caminhoneiro, em Guarulhos (SP)

shacman-brasileiro-fenatran

O primeiro protótipo do caminhão Shacman brasileiro, que será produzido a partir do segundo semestre do próximo ano, foi a principal atração da montadora asitática new-commer na 19ª Fenatran, que foi realizada em São Paulo entre os dias 28/10 e 1º de novembro.

Na ocasião, a única marca de origem chinesa participante do evento mostrou o veículo Shacman TT 440 6×4 com índice de nacionalização superior a 60%, que foi obtido por meio de parceria firmada com mais de 40 empresas brasileiras do segmento de autopeças.

shacman-chassi-fenatranO veículo é equipado com motor Cummins ISM 11 P7, de 10,8 litros e potência de 440 cavalos. Além da Cummins, entre os principais fornecedores locais do protótipo estão a Dana (eixos dianteiros), Meritor (eixo trator traseiro), Suspensys (suspensão), Eaton (transmissão automatizada), ZF (transmissão manual), Eaton e Sachs (embreagens) e Knorr-Bremse e Wabco (sistemas de freios).

A empresa iniciará agora o programa de certificação do veículo, por intermédio de testes de durabilidade e desempenho, em diversas condições de utilização, tipos de estradas e clima no Brasil. O programa envolverá a utilização do veículo com tração de semirreboques e diferentes configurações de implementos utilizados no segmento de transporte de cargas do Brasil.

A Shacman também aproveitou a Fenatran para anunciar a ampliação da rede de vendas e serviços para 16 pontos em diversos Estados do País.

COMMENTS