Shacman apresenta caminhão TT 440 6×4, seu primeiro protótipo brasileiro

Shacman apresenta caminhão TT 440 6×4, seu primeiro protótipo brasileiro

Veículo com índice de nacionalização superior a 60%, segundo a fabricante, foi apresentado durante a 19ª edição da Fenatran

Pesado Actros recebe nova tecnologia de frenagem automática
Iveco apresenta caminhão conceito Glider no Salão de Hannover
CNT realizará pesquisa Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas

shacman-brasileiro-fenatran

O primeiro protótipo do caminhão Shacman brasileiro, que será produzido a partir do segundo semestre do próximo ano, foi a principal atração da montadora asitática new-commer na 19ª Fenatran, que foi realizada em São Paulo entre os dias 28/10 e 1º de novembro.

Na ocasião, a única marca de origem chinesa participante do evento mostrou o veículo Shacman TT 440 6×4 com índice de nacionalização superior a 60%, que foi obtido por meio de parceria firmada com mais de 40 empresas brasileiras do segmento de autopeças.

shacman-chassi-fenatranO veículo é equipado com motor Cummins ISM 11 P7, de 10,8 litros e potência de 440 cavalos. Além da Cummins, entre os principais fornecedores locais do protótipo estão a Dana (eixos dianteiros), Meritor (eixo trator traseiro), Suspensys (suspensão), Eaton (transmissão automatizada), ZF (transmissão manual), Eaton e Sachs (embreagens) e Knorr-Bremse e Wabco (sistemas de freios).

A empresa iniciará agora o programa de certificação do veículo, por intermédio de testes de durabilidade e desempenho, em diversas condições de utilização, tipos de estradas e clima no Brasil. O programa envolverá a utilização do veículo com tração de semirreboques e diferentes configurações de implementos utilizados no segmento de transporte de cargas do Brasil.

A Shacman também aproveitou a Fenatran para anunciar a ampliação da rede de vendas e serviços para 16 pontos em diversos Estados do País.

COMMENTS