Retrak renova frota com 146 equipamentos para locação

Retrak renova frota com 146 equipamentos para locação

Ao todo, 60 são elétricas, 54 para armazenagem, 26 transpaleteiras elétricas e empilhadeiras com operador a pé e seis rebocadores

Prazo para certificação de armazéns segue até dezembro
Ceagesp movimentou R$ 4,57 bilhões em 2010
Brasilmaxi aumenta operações no Espírito Santo

retrak-empilhadeiras-dentro

A Retrak Empilhadeiras investiu neste ano R$ 12,8 milhões na compra de 146 equipamentos para renovação de sua frota de locação. Do total, 60 são elétricas, 54 para armazenagem, 26 transpaleteiras elétricas e empilhadeiras com operador a pé e seis rebocadores.

Entre os modelos adquiridos está a empilhadeira retrátil, que é mais utilizadas em operações por trabalhar em espaços menores e por oferecer alcance de 11 metros de elevação, possibilitando maior verticalização do armazém.

Já as transpaleteiras, que são utilizadas por exigirem um valor menor de investimento, podem proporcionar apoio às operações das empilhadeiras ao realizarem a movimentação na horizontal (as empilhadeiras são projetadas para operações na vertical) e dar maior agilidade no despacho e recebimento de mercadorias.

O terceiro grupo de equipamentos é o das frontais de contrapeso elétricas. Esse modelo veio substituir os modelos GLP nas movimentações dentro de armazéns e ce ntros de distribuição, por serem menos poluentes e operarem em corredores mais estreitos. Há ainda um quarto modelo, que corresponde às selecionadoras de pedidos, que possibilitam que o operador alcance a carga no palete para fazer o picking, facilitando essa operação em alturas consideráveis.

“Nossa frota de locação está em constante renovação, pois mantemos a nossa postura positiva de acreditar no mercado e em seu crescimento, com demandas consistentes, além de ter como filosofia oferecer disponibilidade de mais de 95% aos nossos clientes”, comenta o diretor executivo da empresa, Fábio Pedrão.

COMMENTS