MWM International firma acordo com a Êxito/XCMGBrasil

Contrato prevê o fornecimento dos propulsores que serão aplicados na linha de retroescavadeiras produzidas no Brasil a partir de 2014

Ministério firma acordo com Centro de Treinamento do Porto de Antuérpia
Itaipu e Renault firmam parceria para desenvolvimento de veículos elétricos
GOL vende bilhetes de voos para Nova York e Detroit operados pela Delta

A MWM International assinou contrato com a Êxito Import & Export, representante oficial da principal fabricante de máquinas para construção civil da China, a XCMG. Atuando no setor desde 2007, a importadora pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro por meio de sua fábrica em Suape (PE) que terá capacidade instalada para 5 mil equipamentos/ano.

Entre os modelos estão retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e rolo compactador. As retroescavadeiras modelo XT 870E contarão com o motor Maxxforce 4.3I, de 110 cavalos de potência. O acordo prevê início de fornecimento já em 2014, com a projeção de 300 propulsores no primeiro ano.

O contrato fortalece a estratégia de marketing da MWM de expandir sua atuação no segmento fora de estrada. De acordo com o Diretor de Vendas e Marketing da companhia, Thomas Püschel, com essa parceria, a empresa espera alcançar 30% do mercado de retroescavadeiras no Brasil.

“Estamos sempre dispostos a auxiliar nossos clientes a expandir suas atividades com a confiança de utilizarem um motor potente e de alta durabilidade. Os motores MWM possuem conteúdo local que atendem às regras do Finame, tornando a empresa um diferencial estratégico para new players”, destaca Püschel.

COMMENTS