MAN Latin America abre vagas para curso técnico

Montadora disponibiliza 18 vagas; após um ano de curso, jovens têm a chance de serem contratados

PRF flagra 13 caminhões com irregularidades no transporte de perigosos na Dutra (SP)
Scania comemora mais de 600 unidades vendidas na Fenatran
DHL completa 10 anos de parceria com a Unilever

formare-man-montadora

A MAN Latin America, em conjunto com as sete companhias parceiras na fabricação dos veículos comerciais da montadora, está com 18 vagas abertas para jovens interessados em ingressar na próxima turma do Formare.

O programa dá oportunidade para jovens de população de baixa renda desenvolverem suas potencialidades para integrá-los como cidadãos e profissionais. As inscrições poderão ser feitas até 22/11, das 9h às 17h, na fábrica da MAN Latin America.

No processo seletivo será aplicada prova, a ser realizada em dezembro. Além disso, haverá dinâmica de grupo, em janeiro; seguida por entrevista com a coordenação do curso, análise do histórico escolar, visita domiciliar e exame médico.

Os jovens aprovados têm aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, na própria empresa, ministradas por colaboradores voluntários.

O curso técnico de Montagem de Mecânica de Produto é aprovado e certificado pelo MEC (Ministério da Educação). Ao todo, são 31 disciplinas, divididas por 704 horas de aulas teóricas e 110 horas de prática, além da apresentação de um projeto final.

Podem concorrer jovens de ambos os sexos com renda familiar média de meio salário mínimo por dependente, estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e ter 17 ou 18 anos no período das inscrições. Os interessados devem apresentar cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3×4 atuais no ato da inscrição. Quaisquer dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone do projeto Formare: (24) 3381-1187.

Após um ano de curso, 99% desses jovens foram contratados no Consórcio Modular. Segundo a empresa, com o término do curso, cada vez mais alunos conseguem ingressar em uma faculdade ou escola técnica. A empresa tem parceria com universidades da região para oferta de bolsas de estudo aos alunos após a conclusão do curso na fábrica, além de descontos em escolas de idiomas.

COMMENTS