Governo de SC estuda restringir trânsito de caminhões na BR-101 no fim do ano

Proibição seria em horários de pico nos finais de semana entre dezembro deste ano e março de 2014 para amenizar os congestionamentos formados durante o verão

Os cavalinhos de entrada
Banco Mercedes-Benz bate recorde em maio
Vendas de caminhões seguem em ritmo de crescimento

br-101

O governo de Santa Catarina está analisando a possibilidade de restringir o trânsito de caminhões na BR-101, no Estado, nos finais de semana entre dezembro deste ano e março de 2014 para amenizar os congestionamentos formados durante o verão.

No último feriado, em 15/11, foi registrado mais de 20 quilômetros de congestionamento na região de Laguna, o que acabou sendo uma prévia do que pode ocorrer durante as festa de final de ano.

O número de turistas que virão a Santa Catarina nesta temporada deve crescer 30% com relação ao ano passado. O governador do Estado, Raimundo Colombo, convocou uma reunião na manhã desta segunda-feira (25/11) com diversos órgãos para debater soluções para as filas.

A diminuição do trânsito de caminhões na 101 em horários de pico pode ser uma saída para o problema.

“Eles poderão usar como alternativa a BR-116, que está em boas condições de tráfego. Além disso, no dia 10 de dezembro as obras na região de Joinville, no Norte, terminam e as filas no local devem diminuir”, disse.

COMMENTS