DHL expande operações logísticas da Nike, em Louveira (SP)

Operação dobrou de tamanho, passando a contar com uma área total de 50 mil m²

Noma inaugura Centro de Distribuição em Marmeleiro (PR)
Ativa investe em filiais de olho no mercado de medicamentos
Pacer Logística fatura R$ 39 milhões em 2013

dhl1

De olho no crescimento previsto por conta da Copa do Mundo 2014 e as Olímpiadas de 2016, a DHL Supply Chain inaugurou, em Louveira (SP), a ampliação do Centro de Distribuição para as operações da Nike no Brasil.

A operação passará a contar com uma área total de 50 mil m², um crescimento de 100% com relação ao espaço anterior. O local será utilizado para a movimentação e distribuição dos produtos da Nike no Brasil e contou com investimentos de aproximadamente R$ 48 milhões.

A operação em Louveira terá três turnos em seis dias por semana, onde serão realizadas os processos de inbound, picking, inventário, outbound e transportes. A expectativa é de que 200 novos postos de trabalho sejam gerados com a ampliação.

“Louveira tem uma grande importância para o nosso negócio, principalmente, devido a sua localização estratégica, com fácil acesso para as principais rodovias paulistas, Anhanguera, Bandeirantes e Rodoanel, interligando todo o Brasil”, explica o Sérgio Correa, diretor de operações da DHL Supply Chain.

Para Martin Jaco, diretor da BR Properties, empresa responsável pelo empreendimento, a qualidade das instalações e o elevado padrão de segurança foram fatores determinantes para que a DHL assumisse a operação. “O contrato de locação contempla 100% do CD e terá vigência de 5 anos”, afirma.

COMMENTS