Rolls-Royce entrega navio para pesquisa sísmica na China

O FA XIAN6 foi construído pela Shanghai Shipyard, e será utilizado para identificar reservas de óleo e gás em todo o mundo

United Airlines operará nova rota dos EUA para a China com 787-8 Dreamliner
Embraer divulga previsão para mercado chinês de aviação executiva entre 2014 e 2023
Sinotruk confirma a implantação de fábrica em Santa Catarina

rolls-royce-navio

A companhia de sistemas de energia Rolls-Royce concluiu a entrega do FA XIAN6, navio para pesquisas sísmicas projetado pela britânica, à chinesa Shanghai Offshore Petroleum Bureau.

A embarcação, que foi construída pela Shanghai Shipyard, será utilizado para identificar reservas de óleo e gás em todo o mundo, expandindo a frota de navios para sísmica e pesquisa de exploração geofísica da companhia chinesa.

O FA XIAN6, modelo UT 830 CD, da Rolls-Royce, é o primeiro do tipo a ser construído na China. Ele foi equipado com um pacote de sistemas de energia e propulsão do Grupo britânico e com um avançado sistema automático de tratamento para implantar o equipamento sísmico.

Durante missões de pesquisa, o navio irá rebocar até 14 cabos ou serpentinas, a cada 12 quilômetros. Ondas sísmicas são enviadas para as profundezas do leito marinho, e as ondas refletidas são detectadas por hidrofones espalhados ao longo da rede de serpentinas. Essas informações são usadas para obter um detalhado perfil em 3D das características geológicas, incluindo a localização de óleo e gás, geralmente a milhares de metros abaixo do nível do mar.

COMMENTS