Raízen e Ecofrotas lançam cartão-frete

Produto permite pagamento de frete associado a outras funcionalidades, como recolhimento de notas fiscais eletrônicas, roteirizador, telemetria e consultorias técnicas

ANTT intensifica fiscalização do pagamento de fretes e RNTRC
Software ajuda empresas a evitar multas por uso da carta-frete
Caminhoneiros autônomos planejam paralisação nacional

cartao-frete-raizen

A empresa do ramo de energia Raízen e a Ecofrotas, companhia de gestão de frotas, apresentam na Fenatran 2013 o Expers Frete, uma solução eletrônica para pagamento de motoristas.

“Trata-se de uma solução integrada à plataforma atual, uma evolução que oferecerá inúmeras vantagens aos usuários, entre elas o pagamento eletrônico associado às demais funcionalidades de Expers Frota, como recolhimento de notas fiscais eletrônicas, roteirizador, telemetria, consultorias técnicas e cálculo de emissão de CO2”, destaca Marcelo Couto, gerente de Meios de Pagamentos da Raízen.

O produto permitirá que motoristas registrados ou terceirizados por transportadoras tenham acesso a um cartão nominal e intransferível, no qual será creditado o valor acordado previamente para a realização dos serviços.

A quantia poderá ser utilizada em estabelecimentos voltados ao abastecimento de combustível e reparos, credenciados com a bandeira Good Card, assim como para saques em caixas eletrônicos da rede TecBan – Banco 24 horas.

“Com a garantia de pagamento imediato, todas as áreas envolvidas no processo logístico têm muito a ganhar. Além de gastos desnecessários por parte das transportadoras, problemas relacionados a fraudes fiscais também podem ser evitados, proporcionando um atendimento rápido e objetivo das necessidades de todas as partes envolvidas, bem como a informatização do setor”, pontua Couto.

COMMENTS